Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Escorpies homenageia atletas

26 de Fevereiro, 2018

Fotografia: JA Imagens | Edies Novembro

A direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana homenageou sexta-feira última nas suas instalações a equipa de ténis de mesa, com um almoço de confraternização, em virtude dos feitos alcançados, .quer a nível doméstico, quer a nível internacional.
Depois de se terem destacados nas competições nacionais, com realce para o campeonato nacional, prova disputada no Centro de Auto Rendimento, sita no Complexo da Cidadela Desportiva, em Luanda, os atletas do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana que estiveram recentemente ao serviço da Selecção Nacional de ténis de mesa de seniores voltaram a mostrar classe no Campeonato Africano da Zona V, competição que decorreu de 25 a 29 de Janeiro último, no Botswana, com realce para a consagrada Jerusa Borges.
Em pares femininos, o combinado nacional arrebatou a medalha de bronze, ao passo que em masculinos a Selecção Nacional conquistou a medalha de prata. Alecio Piter, atleta que milita em Portugal arrebatou a medalha de bronze, isto em individual, enquanto Isabel Albino, representante da província da Huíla, ficou com a medalha de bronze.
A Selecção Nacional conquistou ainda duas medalhas de prata, isto em masculinos e femininos respectivamente.
Já a nível doméstico, a jovem promissora atleta, Carla Ferreira, de apenas dezasseis (16) anos de idade, sagrou-se vice campeã nacional de juniores femininos, ao passo que a categorizada atleta Jerusa Borges foi campeã nacional em pares femininos, tendo ocupado o terceiro posto em individual.
Entretanto, durante a cerimónia de homenagem que decorreu na sala Isaac dos Santos, Lúcio Assis, presidente de direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, congratulou-se com os feitos alcançados pela sua rapaziada, tendo prometido mais apoios em termos de material desportivo para a sua agremiação.


Reconhecimento
Seleccionador  enaltece iniciativa


O seleccionador nacional de ténis de mesa, Manuel Pimenta, enalteceu a iniciativa da direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, que homenageou sexta-feira última os seus atletas com um almoço de confraternização, em face das conquistas alcançadas em 2018. Manuel Pimenta, antigo internacional angolano, hoje nas vestes de técnico principal da equipa de ténis de mesa do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, mostrou-se satisfeito com a homenagem que recebeu da direcção do grémio adstrito a um dos municípios mais populosos da capital do país, Luanda.
\"Pela primeira vez enquanto atleta e hoje como seleccionador nacional estou a receber uma homenagem embora singela mais de grande significado para todos nós. Naturalmente, que nos sentimos extremamente satisfeitos e prometo trabalhar cada vez mais para que futuras conquistas surjam não apenas a nível do nosso clube assim com a nível da selecção nacional, onde mais uma vez voltou a brilhar, desta vez no Campeonato Africano da Zona V, prova disputada no Botswana.
Jerusa Borges, capitã do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, mostrou-se radiante com a homenagem que recebeu da direcção do clube.
\"Pra nós atletas é sempre reconfortante receber este tipo de homenagens. Por isso, em nome dos meus companheiros gostaria de agradecer a direcção do clube presidida pelo senhor Lúcio Assis por terem nos prestado esta grande homenagem. Vamos continuar a trabalhar no sentido de dignificarmos cada vez mais as cores do nosso clube\", disse.  
M.C