Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Escorpies da Boa F convivem com petizes

Melo Clemente - 23 de Dezembro, 2019

Sara Gonalves brindou com msica ao vivo

Fotografia: MELO CLEMENTE | EDIES NOVEMBRO

A direcção do Clube Escorpiões da Boa Fé de Viana realizou sábado último no bairro da Lalama, comuna da Quiminha, município de Icole Bengo, um almoço de confraternização para cinco centenas de crianças, denominado \"Natal Solidário\".
O \"Natal Solidário\" ficou marcado com a inauguração de uma escola de xadrez, que doravante vai ensinar aos petizes daquela circunscrição o ABC do desporto ciência. Na ocasião, Lúcio de Assis, presidente de direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, ofereceu à comunidade quatro tabuleiros que vão servir para a massificação do xadrez naquela parcela do território nacional.
De acordo ainda com Lúcio de Assis, padrinho daquela comunidade, a direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana vai contratar dois professores, que terão a missão de ensinar o ABC do xadrez em quatro aulas por semana.
\"Para nós, direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, foi gratificante conviver com estas crianças desfavorecidas da nossa comunidade. Mais do que conviver com estas crianças, penso que a abertura da escola de xadrez poderá ajudá-las a realizarem os seus sonhos, tornando-se em grandes jogadores de xadrez\", disse.
Alegria e festa marcaram o dia 21 de Dezembro. A pequena Sara Gonçalves, filha do jornalista da Rádio Viana, Francisco Gonçalves, brindou com música ao vivo num repertório repleto de canções aplaudida pelas crianças.
As cinco centenas de crianças receberam brinquedos como boas festas. Pelo segundo ano consecutivo, a direcção do grémio da Boa Fé de Viana convive com as crianças desfavorecidas da Lalama, comunidade que carece de escolas e de hospital.