Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Escorpies e Vitria de Setbal selam acordo

Melo Clemente - 07 de Fevereiro, 2019

Mesatenistas dos Escorpies da Boa F participam no torneio internacional

Fotografia: AFP

Uma delegação do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, chefiada pelo presidente de direcção, Lúcio Assis, deixa a capital do país, Luanda, no domingo, dia 10 do mês em curso, com destino a Lisboa, Portugal, onde vai rubricar um acordo de parceria com a formação do Vitória Futebol Clube, também conhecido como Vitória de Setúbal.
O facto foi revelado ontem, pelo presidente do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, em conferência de imprensa, realizada na sala Isaac dos Santos, na sede social do grémio do distrito da Estalagem.
O acordo de parceria entre as duas colectividades estava inicialmente prevista para o último trimestre do ano transacto, mas, devido a problemas de calendarização, o protocolo de cooperação foi remarcado para a primeira quinzena do mês em curso, segundo revelou o homem forte do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, Lúcio Assis.
\"A direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana e o Vitória de Setúbal vão assinar um protocolo de cooperação no dia 11 do mês em curso, virado numa primeira fase para a modalidade de ténis de mesa. Portanto, como sabem, este acordo de parceria estava previsto para o mês de Outubro mas, devido a problemas de calendarização decidimos remarcar para este mês\", revelou o presidente de direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana.
Seguem igualmente para a capital portuguesa, cinco tenistas da formação do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana que a margem da assinatura do protocolo de cooperação vão disputar um torneio internacional na cidade de Setúbal.
Trata-se de Carlos Ferreira, Reginaldo Fernandes, Francisco Fernandes, Evânio de Almeida e Kailam de Sousa, respectivamente, atletas que se destacaram no recém terminado campeonato Nacional Unificado (Cadetes/juniores e seniores), competição que decorreu no Centro de Alto Rendimento, sita no Complexo da Cidadela Desportiva.
\"Farão parte da delegação cinco atletas que vão participar num torneio internacional, prova organizada pelo Vitória de Setúbal. Nós queremos nos tornar numa referência no país não apenas no ténis de mesa mas também noutras modalidades. Queremos potenciar os nossas atletas e acredito que este torneio vai dar maior rodagem competitiva aos nosso tenistas\", revelou Lúcio Assis.
De acordo ainda com o homem forte do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, o protocolo de cooperação a ser assinado na segunda-feira, poderá se estender para as outras modalidades nos próximos tempos.
\"Este protocolo que vamos assinar é apenas para a modalidade de ténis de mesa. Futuramente as duas instituições podem alargar este acordo de cooperação entre as duas instituições\", finalizou Lúcio Assis.