Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Escorpies anunciam construo

lvaro Alexandre - 11 de Outubro, 2013

Presidente do clube Lcio Assis fala do projecto em Viana

Fotografia: Jornal dos Desportos

O projecto, que vai beneficiar os habitantes de Viana, foi divulgado na última quarta-feira, por Lúcio Assis, presidente do clube vianense, na gala realizada no restaurante Kwiba, que visou homenagear os campeões nacionais de cadetes e juniores de ténis de mesa de 2013.

O dirigente pretende concretizar um sonho antigo. “É um grande desejo da minha parte presentear os habitantes da Boa Fé com uma infra-estrutura desportiva. A construção da primeira escola dos desportos em Angola vai resolver o défice existente neste sector. Na instituição são ministradas todas as modalidades desportivas. Além desta vertente específica, a instituição vai proporcionar aulas do sistema normal de ensino”, assegurou.

Lúcio Assis afirmou que o projecto foi concebido no ano transacto e que aguardava o aval da Administração de Viana, para a execução.

“O projecto foi aprovado pelo Ministério da Juventude e Desportos. Só não avançou para a última fase, porque encontrou barreira na Administração de Viana. O espaço está identificado e é aplicado a favor de Boa Fé, na rua Brasileira”, revelou. Apesar das dificuldades que está a enfrentar para levar avante o plano, o dirigente tem esperança que as autoridades locais vão dar o aval. “O bom senso vai reinar. Mais ou menos dia, a administração vai passar a autorização”, disse.

A construção do complexo escolar e desportiva visa prestar um serviço público, sem fins lucrativos, à comunidade da Boa Fé e está orçado em 700 mil dólares. “Temos uma direcção coesa. O grupo tem a verba assegurada para a primeira fase da execução da obra. Temos também outros apoios para as questões adicionais. O terreno é de 200/70 metros e nele é construído um campo de futebol, um recinto multiusos, dependências escolares e a direcção do clube”, concluiu.

O Escorpiões movimenta 180 atletas e tem as modalidades de futebol, voleibol, ténis de mesa e natação. As próximas a serem adoptadas são a ginástica, andebol e basquetebol.

Os mesatenistas homenageados são Vidigal Lemos, campeão nacional de cadetes; José Mayone, campeão de juniores; José Domingos, vice-campeão; e Carla Ferreira, pelo contributo na divulgação da imagem do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé.