Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Escorpiões tomam posse

Melo Clemente - 29 de Julho, 2016

Novo elenco liderado por Lúcio Assis vai apostar nos próximos tempos na recuperação do Campo Davide André situado na Boa Fé

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os novos corpos sociais do Clube Escorpiões da Boa Fé de Viana eleitos a sete do mês em curso, foram empossados ontem no final da tarde, em acto que decorreu no Restaurante N´gabuila, sita no município de Viana, para o quadriénio 2016/2020.

Coube ao Mário Borges Kaluaku Noé, na qualidade de presidente da Mesa da Assembleia-Geral da formação do Escorpiões da Boa Fé de Viana, conferir posse aos novos membros que foram eleitos recentemente para mais um mandato de quatro anos a frente dos destinos daquela agremiação desportiva, campeão do Gira-Bairro, a Taça do Presidente, em 2014.

Lúcia Assis, presidente de direcção, vai cumprir o seu terceiro mandado consecutivo a frente daquela agremiação desportiva, que está fortemente engajada na melhoria das suas infra-estruturas desportivas, assim como no aumento das modalidades de sala.

Entretanto, a inauguração da nova sede amanhã, sábado, infra-estrutura construída de raiz, vai seguramente marcar o ponto mais alto do terceiro mandato do elenco liderado por Lúcio Assis.

A nova sede, um edifício com três andares e vários compartimentos, vai proporcionar ao novo elenco desempenhar as suas funções com mais comodidade. Destaque para um restaurante que servirá a comunidade do bairro da Boa Fé e não só, devendo as receitas cobrir algumas necessidades daquela agremiação desportiva.

Depois de inauguração da nova sede prevista para amanhã, sábado, a nova direcção vai apostar na melhoria do seu campo (David André), segundo fez saber Lúcio Assis, o homem forte do Clube Escorpiões da Boa Fé de Viana.

"A nossa nova sede constitui um orgulho para os munícipes do bairro da Boa Fé em particular e de Viana no geral. Apesar de sermos um clube pequeno conseguimos erguer um edifício de três andares com os nossos parcos recursos. A próxima aposta será sem dúvidas a melhoria do nosso campo, para além, de aumentarmos as modalidades de sala nos próximos quatros anos do nosso mandato", asseverou o número um do Clube Escorpiões da Boa Fé de Viana.

Para além do futebol, nas duas classes, a formação da Boa Fé fundada a 28 de Julho de 2008 movimenta as modalidades de ténis de mesa, xadrez e basquetebol respectivamente. O andebol será a próxima disciplina a ser incorporada no clube.

Lúcio  Assis tem como vice-presidentes, Pedro Kiavuaco, Santos Kilamba e Francisco Sebastião "Chicão". Como  secretário-geral foi indigitado David André e terá como vogais Janeiro Domingos e Emanuel Cabocó. O conselho fiscal é liderado por Jeovani Silva, ao passo que Edson Ngunza e Nelson Figueira são os vogais. Jacob Calema foi nomeada como conselheiro do presidente de direcção.