Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Espanhol Carlos Sainz Jr. confirmado na Toro Rosso

01 de Dezembro, 2014

O piloto espanhol Carlos Sainz Jr., cujo pai, Carlos Sainz, foi campeão mundial de ralis na década de 1990, vai correr na Fórmula 1 na próxima época com a Toro Rosso, anunciou  a equipa propriedade da Red Bull. O parceiro do piloto espanhol, de 20 anos de idade, vai ser o holandês de 17 anos Max Verstappen, cujo pai José um ex-piloto de F1, no que deve ser uma dupla de pilotos totalmente nova na equipa.

“Com Carlos Sainz Jr a juntar-se a Max Verstappen na nossa dupla de pilotos no próximo ano, vamos continuar a tradição da Toro Rosso de fornecer jovens do programa de pilotos da Red Bull Júnior e dar-lhes os primeiros passos na Fórmula 1”, disse em comunicado o chefe da equipa, Franz Tost.
Enquanto isso, Sebastian Vettel parece ter chegado com vontade de mostrar serviço à Ferrari.

O piloto germânico de 27 anos, tetracampeão do Mundo entre 2010 e 2013, foi filmado a treinar na pista Fiorano, em Maranello, onde a Ferrari testa e desenvolve os seus carros. O alemão pilotou um F2012, o mesmo carro dirigido por Alonso e Raikonen no Mundial de 2014. A aerodinâmica e a asa dianteira são igualmente muito semelhantes ao do carro da época que agora terminou.

OBS: Falta um texto