Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Espanhol eleito o piloto da década

23 de Dezembro, 2014

Fernando Alonso somou mais pontos que os últimos vencedores da maior prova

Fotografia: AFP

A consagrada revista especializada britânica “Autosport” elegeu o piloto espanhol Fernando Alonso como o melhor piloto da última década. Os critérios de avaliação levaram em conta todos os resultados, em várias categorias do automobilismo, desde a época de 2002.

Alonso deixou para trás Lewis Hamilton, actual campeão da F1, e Sebastian Vettel, dono dos títulos consecutivos da categoria máxima entre 2010 e 2013. O fenomenal Sebastian Loeb, super campeão do mundial de rali, e o hepta-campeão Michael Schumacher também aparecem na lista da “Autosport”.
   
CORRIDA DO ANO
É O GP DA RÚSSIA

O sucesso da primeira corrida da história da F1 na Rússia foi reconhecido formalmente na última sexta-feira, quando o vice-primeiro ministro russo, Dmitry Kozak, recebeu o troféu de 2014 de promotores, dado por Bernie Ecclestone, o chefão da F1, em cerimónia especial no circuito de Sochi.

“Gostava de agradecer à equipa de construtores, consultores, organizadores, voluntários e, certamente, os espectadores para a criação de um grande fim-de-semana desportivo com uma atmosfera inesquecível”, comentou o promotor da etapa russa, Sergey Vorobyev.

“Obrigado a todos os que acreditaram em nós e, em primeiro lugar, ao governo da Federação Russa e da região, cujo apoio tornou possível a realização da corrida”, enfatizou. Segundo os organizadores, mais de 166 mil pessoas participaram na corrida. A vitória da etapa ficou com Lewis Hamilton, da equipa Mercedes. O Grande Prémio da Rússia em 2015 está programado para os dias 9 a 11 de Outubro.