Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Espanhol Jorge Lorenzo vence grande prémio de Aragão

28 de Setembro, 2015

Piloto Jorge Lorenzo passeou em Aragão conseguindo uma vitória folgada e agora pressiona mais Valentino Rossi na liderança do Mundial

Fotografia: AFP

Mesmo sem partir na "pole-position", o piloto espanhol Jorge Lorenzo não decepcionou e venceu a etapa de Aragão do Mundial de MotoGP, ontem.
 O motociclista espanhol liderou o Grande Prémio desde o início, ao ultrapassar o compatriota Marc Márquez, e com mais tranquilidade manteve a sua posição, quando Márquez sofreu uma queda na Curva 12 e não conseguiu retomar a corrida.

Na classificação, atrás de Lorenzo ficou Dani Pedrosa e em terceiro, o líder da competição, Valentino Rossi, companheiro do espanhol na Movistar Yamaha MotoGP. Na prova, apesar de Jorge Lorenzo liderar tranquilo, a disputa mais acirrada ficou entre Pedrosa e Rossi. Nas últimas cinco voltas, Dani Pedrosa e Valentino Rossi lutaram curva a curva. O italiano chegou a ultrapassar o espanhol, quando faltavam quatro voltas para o final da corrida, mas Pedrosa acabou por recuperou o posto. Ao sentir a agressividade de Rossi em cada curva, Pedrosa manteve-se firme, para assim conseguir o segundo lugar no pódio de Aragón.

Mesmo com a terceira posição, Valentino Rossi ainda é o líder do Mundial de MotoGP, com 263 pontos. Jorge Lorenzo vem logo em seguida, com 249 pontos. Marc Márquez, que partiu na "pole-position", e não escondeu a sua frustração ao perder a possibilidade de encostar nos líderes, está na terceira posição, com 184. A próxima etapa do Mundial será em Twin Ring, em Motegi, no Japão, no dia 11 de Outubro.

MOTO 3

O português Miguel Oliveira (KTM) venceu este domingo a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Aragão, em Alcañiz, Espanha, 14.ª prova do Mundial de velocidade. Depois de Itália e Holanda, esta foi a terceira vitória da época de Miguel Oliveira, que no próximo ano será ‘promovido’ à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.Com este triunfo, Miguel Oliveira subiu pela quinta vez ao pódio neste Mundial, à frente do espanhol Jorge Navarro (Honda) e o italiano Romano Fenati (KTM), segundo e terceiro classificados no circuito espanhol.

A última volta da corrida ficou também marcada pelas quedas, sem consequências, do britânico Danny Kent (Honda), líder do Mundial, do italiano Enea Bastianini (Honda) e do sul-africano Brad Binder (KTM).Quando faltam quatro provas para o final do Mundial, Miguel Oliveira subiu ao terceiro lugar do Mundial de pilotos, agora com 159 pontos. Kent continua a liderar, com 234 pontos, seguindo de Bastianini, com 179.