Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Espargaró lidera treinos

12 de Julho, 2014

O Grande Prémio da Alemanha de MotoGP corre amanhã no circuito de Sachsenring e Aleix Espargaró dominou os primeiros treinos

O piloto Aleix Espargaró deu cartas nos treinos livres em Sachsenring,  relativos à prova de MotoGP  do Grande Prémio da Alemanha e no começo da tarde desta sexta-feira o catalão deixou para trás o campeão  Marc Márquez.

Montado na Yamaha, Aleix usou pneus macios brancos e fez um tempo de 1min22s041, superando Márquez em 0s117. O catalão abriu mão do chassi produzido pela Forward. O piloto da Honda bem tentou reagir, mas perdeu tempo na última parcial da pista alemã e não conseguiu diminuir a diferença.

Jorge Lorenzo terminou em terceiro lugar, 0s327 atrás do líder. Stefan Bradl ficou com o quarto lugar, à frente de Álvaro Bautista e Andrea Iannone. Pol Espargaró terminou em sétimo, 0s528 atrás do irmão mais velho. Andrea Dovizioso, Dani Pedrosa e Valentino Rossi fecham a lista dos dez melhores.

Na sessão matinal,  Aleix Espargaró já tinha dominado os primeiros treinos livres. O piloto da equipa Forward, que corre com motor da Yamaha, cravou 1min22s041 para ser o mais rápido.
Assim, Espargaró superou por duas vezes  Marc Márquez, líder isolado do campeonato deste ano, que com sua Honda acumula incríveis oito vitórias em oito corridas disputadas.

Grande favorito ao bicampeonato da categoria máxima da motovelocidade, pois já tem 200 pontos, Marquez  foi prejudicado pelo forte acidente na parte da manhã, quando caiu de cabeça no asfalto após ser "ejectado" da sua mota.

 Já a terceira posição dos trabalhos de pista desta sexta-feira ficou com   Jorge Lorenzo, que cronometrou 1min22s368 na sua melhor volta. O piloto da Yamaha ficou logo à frente de Stefan Bradl, da Honda, que marcou 1min22s430.

  Dani Pedrosa, que divide a vice-liderança do Mundial com Rossi, ambos com 128 pontos, foi apenas o décimo mais rápido dos treinos desta sexta-feira.

 O piloto da Honda cravou 1min22s589 e foi superado também  por Andrea Iannone (Pramac), por  Pau Espargaró (Yamaha Tech 3) e por Andrea Dovizioso (Ducati), sétimo, oitavo e nono classificados, respectivamente. Bradley Smith, que sofreu uma queda no primeiro treino livre, foi o 11.º  classificado com a Yamaha Tech 3.

O treino que define o "grid" de largada da etapa da Alemanha vai começar às 13h10 de hoje, enquanto a corrida de domingo começa às 13h00.


CICLISMO
Chris Froome aposta na Volta a Espanha

O britânico Chris Froome vai concentrar-se na participação da Volta a Espanha em bicicleta, afirmou quinta-feira o director desportivo da Sky, Dave Brailsford, um dia depois de o vencedor do Tour2013 ter desistido da “Grande Boucle”.

A defesa do título conquistado no ano passado terminou na quarta-feira, após duas quedas durante a quinta etapa da Volta a França.
“Foi um infortúnio para o Chris, ele trabalhou tão arduamente para estar em boa forma e acreditar realmente que podia vencer esta corrida. Mas  penso que ele  volta, e isso, faz parte deste desporto. Cai, levanta e segue.  Vamos certamente vê-lo na Vuelta”, afirmou Brailsford.

A edição de 2013 da Volta a Espanha começa no próximo dia 23 de Agosto, em Jerez de la Frontera. Na corrida espanhola, Froome já conseguiu um segundo lugar, em 2011,  um quarto, em 2012.