Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Especialistas abordam 1º de Agosto

29 de Julho, 2017

O Clube Desportivo 1º de Agosto tem como presidente de direcção, Carlos Hendrick, e movimenta o futebol, basquetebol, andebol, voleibol, atletismo, natação, hóquei em patins, xadrez, taekwondo, vela, tiro aos pratos, ténis de campo, judo, canoagem, pesca

Fotografia: Jornal dos Desportos

As jornadas científicas enquadradas nas celebrações dos 40 anos da Fundação do Clube Desportivo 1º de Agosto, que se assinala na terça-feira, juntou na quinta-feira em Luanda mais de 300 pessoas, entre treinadores, preparadores físicos, médicos e fisioterapeutas, na sede da agremiação.

Durante o encontro, \"a família Pri\" tomou conhecimento da \"formação de atletas para alto rendimento, fisioprofilaxia (área do desporto que cuida das lesões musculares dos atletas), modelo de formação do clube 1º de Agosto, critérios na construção de exercícios de treino no futebol e o enquadramento no futebol feminino\".

O antigo treinador de basquetebol da agremiação militar, Victorino Cunha, fez uma incursão à vida do 1º de Agosto, desde as dificuldades às conquistas, no tema \"A origem do clube\". O coordenador do Gabinete Técnico do 1º de Agosto, Bernardo Manuel, antigo fundista, dissertou o tema \"Os princípios gerais do treino desportivo\".

Durante a sua vigência, o treinador Victorino Cunha conquistou sete títulos do campeonato nacional (1981, 1983, 1985, 1986, 1987, 1988 e 1991), seis Taças de Angola (1985, 1986, 1987, 1988, 1992 e 1995). Tem o troféu de segundo lugar da Taça de África de Clubes Campeões, em 1987.

O Clube Desportivo 1º de Agosto tem como presidente de direcção, Carlos Hendrick, e movimenta o futebol, basquetebol, andebol, voleibol, atletismo, natação, hóquei em patins, xadrez, taekwondo, vela, tiro aos pratos, ténis de campo, judo, canoagem, pesca e karaté.