Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Estudantes "invadem" curso de treinadores

Silva Cacuti - 08 de Junho, 2019

Um número considerável de estudantes de Educação Física domina a lista de 60 participantes do curso de treinador inscritos até ontem, segundo apurou o Jornal dos Desportos junto da Associação Provincial de Andebol de Luanda (Apal). Outro grupo bem representado na formação, que decorre de 11 a 15 do corrente no anfiteatro Paulo Bunze, é constituído por antigos praticantes.Ilda Bengue, Francisco Marçal, Edson Faustino \"Colita\", Carlos Joaquim são alguns dos ex-praticantes que constam da lista de participantes.

Simão Cassule Filho, presidente da Associação Provincial de Andebol de Luanda, disse que o número de participantes satisfaz a organização. O dirigente fez referência de que a realização de acções formativas para árbitros, treinadores e outros agentes é uma linha forte do programa de acção do presente ciclo olímpico que termina em Junho de 2020. 

\"Temos tudo apostos para começar e estamos satisfeitos com a adesão. Pensamos que vai haver um impulso grande junto dos fazedores do andebol. Alguns, inclusive, já trabalham com as equipas\", comentou.A formação é feita em parceria com a Associação de Treinadores de Andebol de Angola e vai ter no corpo de prelectores individualidades como Vivaldo Eduardo, Filipe Cruz, Edgar Neto, Júlio Caxito, José Nóbrega, entre outros.  O dinamismo da Associação Provincial de Andebol de Luanda está a merecer elogios dos agentes da modalidade.