Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

European Open em Odivelas

22 de Abril, 2013

Japão dominou o quadro de medalhas (seis de ouro)

Fotografia: AFP

Tal como em anos anteriores, Portugal vai organizar mais uma vez uma prova do circuito mundial, pontuável para o ranking internacional, agora designado por European Open (ex-Taça do Mundo), no sector feminino. A competição vai realizar-se nos dias 8 e 9 de Junho, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Japão domina.
O Japão dominou o quadro de medalhas (seis de ouro, três de prata e duas de bronze) dos campeonatos asiáticos, disputados em Banguecoque (Tailândia). Seguiu-se a Coreia do Sul (4, 4, 3), Mongólia (1, 3, 6) e Coreia do Norte (1, 3, 0). Nos campeonatos africanos, disputados em Maputo (Moçambique), as medalhas foram dominadas pela Tunísia (7, 4, 6), seguida de Marrocos (4, 1, 1), Egipto (3, 2, 4) e Guiné-Bissau (1, 0, 0).


CICLISMO
Cancellara fora do Giro e Tour

A gozar um período de férias, após os triunfos na Volta a Flandres e Paris-Roubaix, Fabian Cancellara deve apostar, na segunda parte da época, na participação na Vuelta (Agosto e Setembro), que vai servir de preparação para os Mundiais. Praticamente descartada está a presença no Giro (Maio) e Tour (Julho). Nesta última já envergou a camisola amarela por 28 dias, os últimos dos quais na edição de 2012, ganha por Bradley Wiggins.