Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Evaristo conquista provincial de Luanda

Rosa Panzo - 24 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com o tempo de 25m10s53, Evaristo Morais conquistou, ontem, o título de campeão provincial de canoagem na categoria de K1 5000mts absoluto, disputado na baía da ilha do Cabo.  Nos lugares imediatos ficaram Simão Camazaulo, do 1º de Agosto, com o tempo de 25min29s28 e Messi Mavungo, do CNIL, com 25min36s97. O canoísta do Clube Naval de Luanda brilhou na prova associada ao 96º aniversário do Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) a assinalar-se no próximo dia 28.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Evaristo Morais disse que tudo correu dentro das expectativas.
"Estava tudo controlado para a conquista do lugar mais alto do pódio. Desde o primeiro dia de regata, as provas correram bem; não tive problemas físicos ou com a canoa que perigasse a corrida ao título provincial\", disse.
Na categoria de K1 200m sénior masculino, Evaristo Morais (CNL) liderou o quadro de classificação,  seguido de Francisco (1º de Agosto)  e Simão Camazaulo.
Na categoria de C1, Belson Sanda (CNL) subiu ao pódio ladeado de Aldair Neto (1º de Agosto) e de Manuel António (CNL).
Na categoria de paracanoa /Absoluto de K1 200m, o 1º de Agosto ocupou o primeiro e segundo lugares com Luís Cabral e Maurício da Mutal. Avelino Napoleão, do CNL, fechou o pódio.