Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Evânio Almeida conquista torneio

?lvaro Alexandre - 31 de Julho, 2017

Evânio Almeida foi o melhor do torneio individual de juvenis masculino.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O atleta Evânio de Almeida, da Esaqualis, conquistou ontem, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), a III edição da Taça Escorpiões em Ténis de mesa. O grande vencedor derrubou na final  Octávio Lino, da formação Hand Home, por um score de 3-0.

A vitória foi inquestionável. Evânio Almeida foi o melhor do torneio individual de juvenis masculino. A \"construção\" do título começou com a eliminação do Emanuel Fontes, por 3-1 e na fase seguinte derrubou o Edvânio Manuel, por 3-0. Nas meias finais o Evânio de Almeida superou o Reginaldo Fernandes, por 3-2.

Na final o percurso vitorioso foi confirmado com uma convincente vitória. Três round igual número de vitórias, com os parciais de 11-07,11-09 e 11-09. 

Para o apuramento do terceiro classificado o Reginaldo Fernandes, dos Escorpiões da Boa Fé, despachou o Francisco Fernandes, do Esaqualis, por 3-0, com os parciais de 11-09, 11-08 e 11-9.

Em femininos,  a desistência da Carla Ferreira, dos Escorpiões da Boa Fé, agremiação desportiva que assinalou o nono aniversário na passada sexta-feira, por razões de saúde não foi possível brindar o presidente do clube, Lúcio Assis, com o troféu de primeiro classificado.  A atleta Carla Ferreira desistiu na final e com a sua ausência a beneficiada foi a Kaylane de Sousa, do Esaqualis.

Por equipas, a supremacia foi patenteada pela formação do Cristo Rei da Huíla, que bateu na partida decisiva os aniversariantes, por 3-0. Com a derrota os Escorpiões quedaram-se na terceira posição. Do segundo ao nono lugar as posições foram ocupadas  pelos Persistentes,  Escorpiões, Esaqualis, Hand Home, Aléssia, Mussulus, Carlomira e Speisse.