Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ex-piloto de Frmula 1 elogia organizao

14 de Setembro, 2016

So Jogos Paralmpicos com organizao perfeita

Fotografia: AFP

Actual campeão paralímpico no ciclismo de estrada e na corrida contra - relógio, o italiano Alessandro Zanardi, ex-piloto de Fórmula 1, deu uma entrevista na Vila dos Atletas e elogiou o evento sediado no Rio de Janeiro.“São Jogos Paralímpicos com organização perfeita.O clima que se respira na Vila é fantástico, percebe-se que algo grande está a acontecer aqui”, afirmou o italiano, que procura novamente dominar as provas do paraciclismo.

Em 2001, a pilotar na CART, categoria em que foi bicampeão, Zanardi sofreu um grave acidente no circuito de Lausitz, na Alemanha, e teve as duas pernas amputadas. “Antes do acidente, eu perguntava-me o que faria se algo assim acontecesse e a resposta era que eu matava-me. Quando aconteceu, isso não veio à minha cabeça. Eu estava feliz por estar vivo”, afirmou o atleta.

“Fui reanimado sete vezes, fiquei sem sangue. De acordo com a ciência, eu não tinha nenhuma chance de sobreviver, mas aqui estou.Eu sabia que o pior tinha passado”, acrescentou, ainda, o italiano de 49 anos.Treinado por um técnico 16 anos mais novo, o atleta falou sobre a relação de sucesso.

“Ele exige de mim, exactamente, o que é preciso fazer, nem mais, nem menos. Sabe dizer-me o que preciso de ouvir, as palavras de conforto. Ninguém faz nada sozinho na vida”, completou o grande campeão de Londres 2012.No Rio de Janeiro, Zanardi começa a defender o seu título no ciclismo de estrada, hoje, a partir das 12 horas.

CICLISMO
Nairo Quintana renova
com Movistar até 2019


O vencedor da Volta à Espanha, Nairo Quintana, renovou contrato com a Movistar, até 2019. Eusébio Unzué, director - desportivo da Movistar, anunciou a renovação do contrato do colombiano na sede da empresa de telecomunicações espanhola Telefónica, onde foi celebrado também a renovação (até 2019) do contrato sobre patrocínios entre as duas entidades.

 "Queremos anunciar a extensão do contrato com Nairo, até 2019.". Sobre Alejandro Valverde, Unzué diz que o prolongamento do vínculo do ciclista espanhol está "próximo" de concretizar-se.Entretanto, o Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, felicitou no domingo os ciclistas Nairo Quintana e Esteban Chavez pelo primeiro e terceiro lugares na Volta à Espanha.

Vencedor da Volta à Itália de 2014, Quintana ganhou, aos 26 anos, a sua segunda grande volta, fica a faltar-lhe a Volta à França, depois de ter sido segundo em 2013 e 2015 e terceiro em 2016.No historial da Vuelta é o segundo colombiano a inscrever o nome na lista de campeões, depois de Luis Herrera, em 1987."Que orgulho! Ouvir o nosso hino e ver a nossa bandeira no lugar mais alto da Volta a Espanha. Parabéns, Nairo Quintana e Esteban Chaves", escreveu Juan Manuel Santos na sua conta oficial no Twitter.