Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Execuo encanta Pimenta

09 de Julho, 2018

Manuel Pimenta trabalha aspectos tcnicos e tcticos com seleccionados

Fotografia: Jornal dos Desportos

O desempenho dos mesatenistas no teste técnico e táctico realizado ontem, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), produziu resultados satisfatórios. O grupo está no encalço  da forma desportiva, visando a participação  nos Campeonatos Africanos, a realizarem-se de 3 a 9 de Setembro próximo nas Ilhas Maurícias.
A última sessão de treino foi ao encontro dos objectivos definidos por Manuel Pimenta. Em declarações ao Jornal dos Desportos, o técnico manifestou a sua satisfação.
\"Não poderia ficar fechado com a felicidade proporcionada, sem dar os parabéns aos atletas que participaram do teste técnico e táctico. Foram excelentes e cumpriram, ao interpretar com perfeição, a sua essência\", reconheceu.
Até princípio de Setembro, tempo limite de preparação, o técnico Manuel Pimenta tem trabalho para modificar e formatar os atletas ao gosto desejado. Nas próximas oito semanas, os atletas vão ser submetidos a trabalho de força.
\"Estamos a caminhar bem. Os resultados desejados estão a surgir. Ainda temos tempo, para trabalharmos os aspectos técnicos e tácticos e criarmos um espírito competitivo totalmente demolidor\", proferiu.
Os treinos continuam com a mesma dinâmica, segundo a filosofia defendida por Manuel Pimenta. \"Nada de relaxar. A partir desse momento, vai haver aumento progressivo do volume de trabalho. Vamos ter duas sessões de treinos para facilitar os estudantes\", disse.

PETER CUMPRE
PLANO ESPECIAL

Aléssio Peter, da equipa Ala Nun\'Alaves de Portugal,  é o único que recebeu um plano especial de treinamento e está a desenvolvê-lo fora do olhar atento do Manuel Pimenta.
\"Não existem razões para interromper a actividade em Portugal. Está bem servido. O professor Abílio Cruz está acompanhá-lo. Quanto à especificidade do Campeonato Africano das Ilhas Maurícias, está tudo acautelado. Preparou-se um plano específico para Aléssio Peter. O mesatenista vai integrar o grupo na última quinzena do próximo mês ou princípio de Setembro\", esclareceu.
Em Angola, preparam-se no CARA os atletas  António Lemos (Clube Escorpiões da Boa Fé), Elizandro André (Cristo Rei da Huíla), Edvane Neto (Cristo Rei da Huíla) e Domingos Manuel (Persistentes Tecnoserve), Ruth Tavares (Cristo Rei da Huíla), Isabel Albino(Cristo Rei da Huíla), Maria Samalinha (Cristo Rei da Huíla), Carla Ferreira (Escorpiões da Boa Fé), Jerusa Borges (Escorpiões da Boa Fé) e Carla Ferreira (Escorpiões da Boa Fé).