Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Exrcito elege amanh nova direco

Pedro Augusto - 16 de Abril, 2017

Clube do Exrcito aposta no melhoramento de infra-estruturas desportivas nas unidades militares

Fotografia: Dombele Bernardo

As eleições dos órgãos sociais do Clube Desportivo do Exército, para o quadriénio 2016-2020, realizam-se amanhã às 11h00, no Centro de Conferência 28 de Agosto, no ex-RI 20, em Luanda. Domingos Ministro, presidente cessante, concorre à sua própria sucessão no cargo de direcção do clube militar.

Cento e dez sócios, segundo fonte da Comissão Eleitoral, estão em condições de  exercer o direito de voto, nas eleições que vão reconduzir Domingos Ministro para o exercício do cargo de presidente de direcção do Clube Desportivo do Exército, formação desportiva que está a dar cartas a nível do futsal feminino e no boxe nacional. Os resultados do pleito, segundo o programa em posse do Jornal dos Desportos, vão ser divulgados igualmente amanhã, tão logo a comissão eleitoral faça a contagem dos mesmos, para que o acto seja certificado pelo representante do Gabinete Provincial de Acção Social, Cultura e Desporto de Luanda, e faça o empossamento dos eleitos. 

O programa do dia reserva breves considerações do presidente de direcção a ser eleito, e intervenção do Comandante do Exército, General Gouveia João de Sá Miranda, igualmente presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Domingos Ministro vai ter cinco vice-presidentes de direcção, nomeadamente, Lucas Carvalho da Silva, Maria Domingos Tomás, Morais Vieira, Luís Peles Mendes e Armando Kussina, enquanto Victor Manuel Silvestre é o secretário-geral.

A lista a ser eleita amanhã, para dirigir o Clube Desportivo do Exército no quadriénio 2016-2020,  é a seguinte:
Mesa da Assembleia Geral: Gouveia João de Sá Miranda (presidente), Marques Correia Banza (vice-presidente) e José Pereira Gonzaga (secretário).

Direcção:  Domingos Ministro  (presidente), Lucas da Silva (vice-presidente/área desportiva), Maria Tomás (vice-presidente/área social) , Morais Vieira (vice-presidente/área cultural), Luís Peles Mendes (vice-presidente/modalidades colectivas), Armando Kussina (vice-presidente/modalidades individuais), Victor  Silvestre (secretário-geral), Dionísio Catito (vogal/ futebol 11 e basquetebol), Jecil Artur (vogal/futsal e andebol), Analdino Gregório (vogal/hóquei em patins), Agostinho Ferreira (vogal/área desportiva), Milton Paquete, Clemente Alberto, Cláudio Gunga e José Tavares ( vogais).
Conselho Fiscal: Apolo Yakuvela (presidente), Eugénio Pascoal (1º vogal) e Paulo Loló (2º vogal).

Conselho de Disciplina:
José Quiteculo (presidente), Pedro Bartolomeu (vice-presidente), José Cândido (1º vogal), Fernando José (2º vogal) e Emílio Quental (3º vogal).