Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Faand apresenta seleccionadores

Silva Cacuti - 12 de Maio, 2017

A Federação Angolana de Andebol vai também apresentar Vivaldo Eduardo como coordenador técnico.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O regresso de Filipe Cruz ao comando técnico da selecção nacional sénior masculina que em Janeiro de 2018 vai defender a medalha continental de bronze, na Tunísia, é um dos assuntos que vai dominar a conferência de imprensa de apresentação dos membros das equipas técnicas das selecções nacionais de andebol, agendada para as 16h00 de hoje, na Galeria dos Desportos.

O técnico, depois de lograr o apuramento para o último mundial, não conduziu a equipa na prova e havia sido substituído pelo seu adjunto, Alexandre Machado. Ao que tudo indica, e porque recuperou o comando técnico da equipa do 1º de Agosto, que tem o maior número de atletas seleccionáveis, voltou a acertar \"os pontos\" com a federação.

Neste novo casamento, Filipe Cruz rompeu com Alexandre Machado e chamou o seu antigo adjunto, Júlio Caxito, para as funções.
Outro grande momento vai ser a apresentação do dinamarquês Morten Souback como seleccionador sénior feminino. Souback substitui Filipe Cruz, que comandou a equipa nos Jogos Olímpicos do Brasil.

O presumível seleccionador nacional vai orientar a selecção no Campeonato do Mundo da Alemanha, em Dezembro do corrente ano. O que não muda é o nome do adjunto da equipa sénior feminina. Edgar Neto mantém-se no lugar e vai coadjuvar o dinamarquês, ao mesmo tempo que vai ser o técnico principal da selecção júnior feminina.

A selecção júnior feminina joga o campeonato africano de Abidjan, de 29 de Agosto a 13 de Setembro.Luís Chaves, campeão nacional de juniores, pelo Petro de Luanda, vai ser apresentado como seleccionador nacional de cadetes femininos. Na verdade, em relação a Luís Chaves, trata-se de uma recondução, já que o treinador tinha sido vice-campeão africano em 2015.

Na mesma ocasião, a Federação Angolana de Andebol vai também apresentar Vivaldo Eduardo como coordenador técnico. É a primeira vez que a federação indica um coordenador técnico. Nos dois anteriores mandatos, Pedro Godinho, presidente, contou sempre com um director técnico.