Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FAAND decide futuro dos técnicos

01 de Fevereiro, 2014

o presidente da Federação, Pedro Godinho, explicou que o vínculo contratual com os técnicos terminou

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em declarações ontem à «Angop», em Luanda, o presidente da Federação, Pedro Godinho, explicou que o vínculo contratual com os técnicos terminou hoje (ontem). 

“Estamos em reflexão neste momento. Quarta-feira em reunião de direcção vamos analisar os relatórios quer de um como de outro treinador, assim como dos respectivos coordenadores”, argumentou.

Quanto à continuidade dos técnicos ao serviço das selecções nacionais, adiantou não ser uma decisão pessoal e sim do colectivo de trabalhos da Federação, esclareceu que os contratos são por objectivos.

A selecção feminina, 11 vezes campeã, viu quebrar o ciclo de conquista em campeonatos africanos ao ficar na terceira posição em Argel, após afastamento nas meias-finais pela Tunísia (campeã em título).

No comando das «senhoras» desde 2011, Vivaldo Eduardo sagrou-se campeão continental em Marrocos’2012, levou o combinado nacional ao terceiro posto no africano que terminou recentemente em Argel e a consequente qualificação ao campeonato do Mundo da Dinamarca em 2015.

Já Filipe Cruz orienta os séniores em masculino desde 2009. Obteve a quarta posição em Argel, melhorou dois lugares na tabela classificativa relativamente à edição de 2012,que decorreu em Marrocos.