Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fabiana Murer factura a medalha de bronze

05 de Fevereiro, 2014

Fabiana Murer ganha medalha de bronze

Fotografia: AFP

A eslovena Tina Sutej, ao saltar 4,71 m, conquistou a medalha de ouro no Meeting Indoor de Moscovo. A russa Anzhelika Sidorova ficou em segundo lugar, com 4,66 m, e a brasileira Fabiana Murer, em terceiro, com 4,61m.

A participação da atleta brasileira nesta prova fez parte da preparação para o Campeonato Mundial Indoor em Sopot, Polónia, que se realiza de 7 a 9 de Março.
Logo após o Mundial, a atleta integra a selecção do seu país que disputa os Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, entre 13 e 16 de Março.

BREVE
Presidente do COI inicia discussões

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou que começa hoje, em Sochi, o debate sobre mudanças nas regras de inclusão de um desporto no programa dos Jogos, quer de Verão, quer de Inverno.

O principal objectivo é flexibilizar a regra dos “sete anos”, período mínimo que um desporto cumpre antes de entrar ou regressar aos Jogos. “Não quero mudar a regra, mas flexibilizá-la até porque pode ser útil para incluirmos um desporto completamente novo. Mas numa modalidade ou disciplina onde todas as normas técnicas são cumpridas, por que não flexibilizar se o COI quer, a Federação também e o comité organizador concorda?”, indagou.