Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fabiana Murer vence prova de Shopping

03 de Março, 2014

Mas ela está bem", analisou o técnico Elson Miranda, ressaltando que Fabiana fez duas tentativas de atingir 4,73 m e não acertou.

Fotografia: AFP

A brasileira Fabiana Murer fez a sua última competição antes da disputa do Campeonato Mundial indoor de atletismo de Sopot, na sexta-feira. Ela venceu a tradicional prova disputada no shopping Werre Park, na cidade alemã de Bad Oeynhausen, com a marca de 4,63 m, quebrando o  recorde do torneio.
O pódio na Alemanha ainda teve a suíça Nicole Bucheler, que também saltou 4,63 m, mas ficou com o segundo posto .

O recorde anterior da competição pertencia a Annika Becker, que alcançou 4,62m em 2003. "Foi uma boa competição e dava até para saltar mais alto. Tinha uma pessoa com um microfone a explicar ao público o que estavaa  acontecer, falando das marcas. Ele anunciou o recorde da competição, fui aplaudida", explicou Fabiana.

A saltadora brasileira agora continua para Malmo, na Suécia, onde fez a sua temporada de treinos antes do Mundial. De lá, ela segue para Sopot, onde deve chegar na noite de hoje, segunda-feira, para a disputa da competição. "Ela saltou bem, mas não sei se não acertamos na escolha das vra. Mas ela está bem", analisou o técnico Elson Miranda, ressaltando que Fabiana fez duas tentativas de atingir 4,73 m e não acertou.