Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FABOXE prepara provas

24 de Julho, 2013

Preparação, Selecções Nacionais nos campeonatos mundiais de seniores e juvenis

Fotografia: Jornal dos Desportos

A estreia das Selecções Nacionais nos campeonatos mundiais de seniores e juvenis, em Setembro e Outubro próximos, na Ucrânia e Cazaquistão, é o destaque do calendário de actividades do segundo semestre deste ano da Federação Angolana de Boxe (FABOXE).

Um documento da federação distribuído à Angop indica que, a nível internacional, constam ainda o Campeonato Africano sénior, a disputar-se de 1 a 7 de Setembro, nas Ilhas Maurícias, e o Top Cabo Verde – Angola, em Dezembro, na cidade da Praia. 

 Internamente, estão programados os campeonatos nacionais de cadetes e juvenis, em Agosto, em Luanda, os campeonatos nacionais de juniores e cadetes, em Novembro, na província do Zaire, a Taça de Angola, em Novembro, no Huambo, e o Torneio Fim de Ano, em Dezembro, na província de Malanje. 

No primeiro semestre, o elenco federativo presidido por Carlos Luís realizou o Top em alusão ao Dia do Ministério da Juventude e Desportos, em Janeiro, na capital do país, o torneio nacional masculino e feminino, em Fevereiro/Março, no Lubango, Top Angola – Namíbia, em Abril, no Lobito (Benguela), Top Namíbia – Angola, em Maio, no Ongwediva, na República da Namíbia.