Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FAG agenda prova

Rosa Napoleão - 05 de Julho, 2016

As equipas que se posicionarem nas três primeiras posições da tabela.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Conselho Técnico da Federação Angolana de Ginástica, encontrou a data para a realização do Campeonato da Zona Norte, programado para o passado mês de Junho. A competição decorre no sábado, às 10 horas, na Universidade Metodista de Angola.Em declarações ao Jornal dos Desportos, o director técnico Agostinho Sungo, referiu que a demora na programação da actividade, deveu-se à falta de condições financeiras e de locais, na região onde se pretendia realizar a competição.

"Nós tínhamos a pretensão de realizar esta prova em Junho, no Cuanza Norte,  mas a cidade não  reuniu as condições de alojamento e outros pressupostos necessários. Deste modo, pensamos trazer a prova para Luanda, neste sábado, no ginásio da universidade metodista. A hospedagem e alimentação das equipas vindas de outras províncias, estão a cargo da própria Federação", disse.O zonal  contar com a    participação das equipas do Agefir, Team Elite, Damar, Wembo e Kabuscorp todas de Luanda, Cabinda, Cuanza Norte, Malanje e Uíge.

O Petro de Luanda é o detentor do titulo da zona, na prova que decorrer em Cabinda, com um total 342 pontos, no somatório de 12 medalhas de ouro, oito de prata e sete de bronze. As equipas que se posicionarem nas três primeiras posições da tabela, neste zonal, ficam aptas para o campeonato nacional que se disputa ainda este ano. As competições das zonas centro e sul já foram realizadas,  orientadas pela própria Federação.