Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FAG garante condies para a realizao do festival

Rosa Panzo - 04 de Agosto, 2017

Esto criadas todas as condies inerentes a realizao do "festival nacional da modalidade

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

O presidente de direcção da Federação Angolana de Ginástica (FAG), Auxilio Jacob, confirmou ontem, ao Jornal dos Desportos, que estão criadas todas as condições inerentes a realização do \"festival nacional da modalidade\", nas distintas especialidades e categorias, em ambos os sexos, prova a decorrer de 13 a 20 deste mês, no município do Lobito, província de Benguela.

Para o dirigente até ao momento não existe constrangimentos que possa impedir a realização do certame.

\" Na questão organizativa devo dizer que está tudo assegurado, porque temos o aval do governo local e todas as províncias ja confirmaram as suas participações. Acredito que tudo vai correr decorrer dentro das nossas expectativas\", disse.

O festival engloba a segunda edição da Taça de Elite vulgo \"Unitel” e a I e II divisão dos Campeonatos Nacionais. A margem do festival, a FAG vai organizar também um encontro nacional para analisar o estado actual da modalidade e homenagear ex-dirigentes e praticantes da década 60 à 2000. Os antigos praticantes serão homenageados pelo Movimento Nacional Espontâneo.

O programa de actividades reserva ainda a realização de um seminário sobre a anatomia e fisiologia do exercício físico. O festival está inserido no programa de actividades da FAG para o quadriénio 2017/2020.

Ginástica rítmica (arco, bola, massas e fita), rítmica de conjuntos, artística (cavalo com arções, barras paralelas e solo) e saltos de \"tumbling\" constam da agenda de competições.

O festival nacional de ginástica vai movimenta cerca de 400 pessoas entre atletas, técnicos, dirigente e convidados, das províncias de Luanda, Huambo, Namibe, Huila, Malanje, Benguela, Cunene, Luanda, Sul e Uíge.