Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Faia conquista prata em África

Rosa Napoleão - 14 de Novembro, 2014

Faia conquista prata em África

Fotografia: Jornal dos Desportos

O evento foi disputado no sistema aberto e contou com a presença de Angola, Ilhas Maurícias, Namíbia, Moçambique, Dallas, Gâmbia, Luxemburgo e Estados Unidos da América.   

No primeiro combate,  a atleta angolana foi eficiente. Antónia de Fátima derrotou uma atleta das Ilhas Maurícias. Nas meias finais, superou as investidas de uma judoca norte-americana. Na final, as forças foram insuficientes para levar de vencida a adversária proveniente de Luxemburgo. Faia foi imobilizada e perdeu o combate.

Com a conquista da medalha de prata, Antónia de Fátima "Faia" totaliza 70 pontos e vai subir no ranking mundial a ser actualizado nos próximos dias. A prova contou para a qualificação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 2016, no qual já está apurada.

No prosseguimento de preparação para o evento mundial do Rio'2016, Antónia de Fátima "Faia" participa no Grande Prémio da China, no dia 20 do corrente mês. A judoca angolana tem como as aspirações a melhoria da medalha de bronze alcançado na última edição realizada naquele país asiático.