Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Faia embarca hoje para Paris

Rosa Napoleão - 19 de Dezembro, 2014

Faia embarca hoje para Paris

Fotografia: Jornal dos Desportos

A internacional angolana, que já teve participação nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012), prometeu trabalhar para conseguir um resultado que dignifique o país nas terras do samba.

"Sei que as atenções dos angolanos estão voltadas para mim por ser a única a representar o judo angolano nesta grande competição. Prometo dar o meu melhor, a começar no estágio, nas provas qualificativas e na própria competição. Não vou decepcionar aqueles que depositaram confiança em mim e vou procurar corresponder ao investimento feito pelo nosso Governo", disse.

Antónia de Fátima vai estagiar num dos melhores centros de alto rendimento da Europa e as despesas são custeadas com o prémio atribuído pelo Fundo de Apoio à Juventude e Desportos.

"Felizmente, fui contemplada com um nobre prémio monetário, que me ajuda a cobrir todas as despesas do estágio até à altura da competição olímpica em 2016", disse.

Na época que encerra, a agenda da atleta angolana esteve recheada com participações no Campeonato Africano nas Ilhas Maurícias (medalha de ouro), Jogos da Lusofonia na Índia (duas medalhas de ouro), Open de Miami nos Estados Unidos (medalha de prata), Open de Port-Louis nas Ilhas Maurícias (medalha de ouro e duas de prata). Antónia de Fátima competiu também no Campeonato do Mundo da Alemanha, Grand Slam de Paris, Open Internacional da China e Grande Prémio de Roma.