Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Faia procura aperfeiçoar técnica no Open da Alemanha

Rosa Napoleão - 20 de Fevereiro, 2016

A judoca angolana, Antónia de Fátima "Faia," compete hoje e amanhã na cidade alemã de Dusseldorf

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em declarações prestadas ao Jornal dos Desportos, online, a judoca ao serviço do clube 1º de Agosto refere estar confiante numa boa exibição na competição e conseguiu corrigir os erros que cometeu nas provas passadas de qualificação.

“Estou a competir não apenas no sentido de conseguir medalhas, mas em somar presenças em quase todos os Opens. Isso, vai também ajudar-me a somar os pontos exigidos pela FIJ, que podem atribuir-me o passe para o Brasil, nos Olímpicos do Rio”,disse.

Faia fala da experiência na competição passada na Bulgária e do quinto lugar alcançado no Open de Paris. “A prova da Bulgária foi bastante complicada para mim. Apesar de estar em constante preparação, existem situações que infelizmente nos acontecem, em que a mínima distracção é fatal. Fui eliminada, mas consegui superar no Open de Paris,   quando terminei na quinta posição”, frizou.  

Na corrida para a conquista do passe para os Jogos Olímpicos, Faia já esteve nos torneios de Sófia, nos Emirados Árabes Unidos, Paris, Bulgária e Roma. Para concluir chegar ao Rio de Janeiro, Antónia de Fátima precisa de  alcançar o 18º lugar no ranking internacional. A atleta encontra -se agora na 20º posição. Recorde-se que a atleta já participou em duas edições dos Jogos Olímpicos, em Atenas (2004) e em Londres (2012), no qual foi porta bandeira na cerimónia de abertura. A judoca regressa ao país na próxima semana para preparar o Campeonato Africano de judo, com palco na Tunísia, de 8 a 10 de Abril.