Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FAJ quer equilbrio nas competies

Rosa Napoleo - 15 de Junho, 2014

FAJ quer equilbrio nas competies

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o dirigente afirma que o órgão tem desenvolvido vários projectos de massificação a nível nacional. "Temos estado a trabalhar conjuntamente com as Associações províncias no sentido de aumentar o número de praticantes e dar mais qualidade aos nossos judocas".

Outro programa e curso na Federação, segundo o presidente, é o melhoramento da qualidade dos técnicos provinciais, através de cursos e refrescamentos das técnicas da modalidade. A realização de torneios e competições a nível das equipas provinciais para estarem em pé de igualdade com os atletas de Luanda, consta igualmente das tarefas do órgão federativo.

Paulo N'ginga disse que vão lutar para inverter a ideia de que só as equipas de Luanda têm maiores capacidades e estejam no pólo de desenvolvimento.

"A província de Luanda é sempre considerada o auge do progresso de qualquer modalidade, sempre com maior número de praticantes. Não deve haver esta disparidade   ao nível dos judocas de Luanda e das restantes provinciais, por isso, vamos  fazer um trabalho permanente para que possamos a breve tempo ter competidores nas províncias ao nível dos judocas de Luanda", desejou.

O próximo desafio da modalidade é de  preparar  o campeonato africano de seniores nas Ilhas Maurícias e os Jogos da CPLP a realizar-se de 15 a 30 de Julho, aqui em Luanda.