Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fall observa atletas para Taa das Naes

Silva Cacuti - 23 de Março, 2019

Presenas e novos rostos aumenta competitividade entre os convocados

Fotografia: Edies Novembro

As presenças de guarda-redes Wilson de Castro e Bruno dos Santos são as novidades dos pré-convocados da selecção nacional que projecta a partir da próxima segunda-feira a participação angolana na Taça das Nações de Montreux a ser disputado de 17 a 21 de Abril.Fernando Fallé conta com o mesmo grupo com que trabalhou na preparação e disputa do campeonato africano realizado em Luanda. O seleccionador convocou quatro guarda-redes: Bruno e Wilson juntam-se a Estevão Dala e Dorivaldo Francisco que actuaram na prova continental.

Entre os jogadores de campo, há a realçar a presença de Flávio Cunha e as ausências de Márcio Fernandes, Geovety e Jú.Fallé vai trabalhar com Estevão Dala, Dorivaldo Francisco, Wilson de Castro, Bruno dos Santos, Adilson Diogo \"Pi\", Walter Bernardo, Francisco Luís \"Guedes\", Flávio Cunha, Argentino Agostinho \"Tino\", Anderson Silva \"Nery\", Sérgio Lukukurico, Josemar Tavares \"Zidane\" e Francisco Eduardo \"Chiquinho\".  

A selecção nacional começa a trabalhar o aspecto físico no ginásio da Universidade Piaget e continua a aprimorar a condição física até ao dia 29. Nos dias 30 e 31 do corrente, o conjunto de Fallé cumpre folga. Até ao dia cinco de Abril, a equipa faz treino de campo e no dia sete segue para Portugal, onde vai cumprir estágio até 15 do mesmo mês.

No torneio de Montreux é a antecâmara para o campeonato do mundo de Barcelona, Espanha. A selecção nacional está inserida no grupo B preliminar, juntamente, com Espanha, Portugal e a Suíça. No grupo A, estão as selecções da Argentina, Itália, França e a equipa Montreux HC, anfitriã da prova.Angola vai estrear-se diante da Espanha, no dia 17 e, nos dias seguintes defronta Portugal e Suíça. A argentina venceu Portugal, 6-5, na final de 2017 e detém o troféu da Taça das Nações.