Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Falta de incentivo condiciona massificação

14 de Outubro, 2014

Falta de incentivo condiciona massificação

Fotografia: Jornal dos Desportos

O coordenador adjunto da subcomissão de Cultura e Desporto para as actividades comemorativas de Cacuso, Sebastião António Bento "Lote", assegurou, domingo último, naquele município, que dista a 75 quilómetros da cidade de Malanje, que a falta de incentivo está a emperrar o desenvolvimento do desporto naquelas paragens.

Sebastião Bento “Lote” fez saber que actualmente não existe massificação desportiva nas escolas, tudo por falta de incentivos e empenho conjuntural por parte dos dirigentes desportivos no município.

Lembrou que o município já foi uma potência a nível desportivo e  precisa-se impulsionar de maneiras a renascer o desporto, apesar de actualmente duas equipas estarem ainda bem organizadas e estruturadas, nomeadamente, o Clube Desportivo de Cacuso e Palancas Negras Futebol Clube.

No quadro das festividades da vila iniciou, sexta-feira, o torneio quadrangular de futsal que faz parte do programa comemorativo dos 61 anos de Cacuso, tendo encerrado nesse domingo. Participam do mesmo quatro equipas locais, nomeadamente,  Administração Municipal, Fazenda Biocom, Restaurante Cacuso e Projecto Capanda.

Esta será a segunda edição das comemorações oficiais do 14 de Outubro, em Cacuso, desde que foi elevado à categoria de Concelho de Administração em 1953.

Com uma população estimada em mais de 100 mil habitantes, o município de Cacuso é constituído pelas comunas do Lombe, Quizenga, Soqueco e Pungo-Andongo.