Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Falta de inscries adia "Provincial"

15 de Maio, 2013

A falta de inscries de clubes para a presente poca desportiva condiciona a realizao do campeonato provincial de ciclismo de Luanda

Fotografia: Domingos Cadncia

A reunião técnica do campeonato provincial está agendada para o dia 20 do corrente e as inscrições das equipas terminam às 17h30 do mesmo dia.
A prova de contra-relógio individual, com percurso de 30 quilómetros, abre a temporada ciclística de Luanda no dia 23, com partida marcada na Estrada de Catete em direcção a Funda. O mesmo circuito volta a acolher a prova, no dia 24,sendo dessa vez,em contra-relógio por equipas,  num percurso de 40 quilómetros.

No dia de África, 25 do corrente, os atletas efectuam a prova de estrada num percurso de 140 quilómetros. A partida está agendada no marco Km 30, na estrada de Catete, e os atletas seguem em direcção a localidade junto as Antenas e Dondo (província do Kwanza-Norte).
No dia 26 do corrente, a prova de circuito fechado, com 40 quilómetros, vai fazer o encerramento da primeira prova do calendário de competições da APCL para 2013, no circuito que começa no Largo 1º de Maio, Largo das Heroínas, RNA, Bombeiros, e fecha no Largo 1º de Maio.


Breves


Txurruka vence Volta às Astúrias

O espanhol Arnets Txurruka, da Caja Rural, venceu a Volta às Astúrias em bicicleta, prova que terminou no Alto de Naranco. Txurruka venceu isolado a primeira etapa, no sábado e domingo, na última tirada, entrou em sétimo, integrando num primeiro grupo de nove, com o mesmo tempo do vencedor do dia, o espanhol Javi Moreno, da Movistar. Fortes constrangimentos orçamentais, como a perda do patrocínio da Toscaf, levaram a que a prova tivesse apenas dois dias e uma lista de inscritos menos forte do que o habitual.