Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Falta de transporte dificulta selecção

Rosa Napoleão - 19 de Março, 2013

Falta de transporte, está a dificultar os trabalhos dos atletas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A falta de um transporte para recolher e distribuir os atletas está a dificultar os trabalhos de preparação da selecção nacional de seniores de lutas visando a participação no campeonato africano de 2 a 13 de Maio, em Ndjamena, no Chade. A informação foi prestada por Fabiano Kamonoco, seleccionador nacional.

O grupo de 16 atletas realiza os treinos no ginásio do Complexo do Mestre Turbo, no bairro Kapolo, distrito de Kilamba Kiaxi. O espaço fica distante das residências dos atletas e muitos convocados atravessam dificuldades financeiras. A ausência constante no local de treinos deixa preocupado o seleccionador nacional, Fabiano Kamonoco. 

“Os atletas não têm dinheiro para custear as despesas com os táxis diariamente e as ausências está a prejudicar o cumprimento da programação”, disse.

Fabiano assegurou que a Federação Angolana de Lutas prometeu envidar os esforços para colocar um autocarro à disposição dos atletas. Se a situação não melhorar até o final do mês, todo o esforço até agora feito pode ser gorada, apesar do elevado espírito de sacrifício e do interesse dos atletas em representar o país na competição africana.

A pré-selecção nacional está a realizar sessões de força máxima (executadas pelo atleta frente ao treinador) até ao final do mês corrente, altura que ocorre a primeira triagem.

Na lista dos seleccionados perfilam os lutadores Soares António, Mayele Mutaka, Feliciano Domba, Francisco de Deus, Nzugi Macanga, Rui Leandro, José Decelino, Francisco Ndonga, Jongolu Octaviano, António Wilson, Patrick Mandungue, João Kinayeide, Ivo Francisco, Júnior Francisco, Nive Bakuma, Joaquim Dombele, Alberto Ngunza, Cristóvão Lussueca, Ivan Manuel, Manuel Vemba, Linda Serafim e Antónia Pascoal.
ROSA NAPOLEÃO