Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Falta de verbas reduz selecção nacional

Rosa Panzo - 28 de Abril, 2013

Falta de verbas reduz selecção nacional

Fotografia: Jornal dos Desportos

O seleccionador nacional, Fabiano Kamonoco, disse que na última triagem efectuada na semana passada, o grupo ficou reduzido a seis atletas, dos quais dois juniores e quatro seniores.
“Infelizmente, tivemos de reduzir o grupo por duas razões. A primeira, as verbas que a federação recebeu para custear as despesas da selecção nesse campeonato não são suficientes para cobrir todas as despesas dos integrantes da delegação angolana. A segunda, três atletas seleccionados foram excluídos, porque não têm a documentação em dia”, argumentou.

A federação tentou tratar dos passaportes dos atletas, mas até sexta-feira os documentos não estavam prontos. Fabiano Kamonoco disse que os lutadores deviam ser substituídos por outros, mas a federação não tem patrocínios.
Angola é representada apenas por dois atletas juniores no campeonato africano, Wilson Patrick, na categoria de 50kg e Nzugi Macanga, 60kg.
A selecção nacional tem a viagem prevista para amanhã, depois de cumprir um regime de estágio, em Luanda, no Complexo do Mestre Tubo, localizado no bairro Capolo, município de Belas, Distrito do Kilamba Kiaxi.