Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Falta dinheiro para comida

Rosa Napoleo - 27 de Janeiro, 2018

Preparao para diferentes competies contam treinadores portugueses

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

A falta de meios financeiros para custear a estadia das pré-selecções de ginástica forçou o adiamento do estágio na cidade de Malanje. O grupo de 50 ginastas das várias especialidades aguarda a próxima convocatória tão logo se ultrapasse as dificuldades financeiras da Federação Angolana.
O estágio comporta os atletas das selecções de ginástica rítmica, aeróbica, artística e tumbling que vão aos campeonatos africanos da Namíbia, Jogos Africanos da Juventude de Argel, Mundial de Cairo e Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o director técnico da Federação Angolana de Ginástica, Agostinho Sungo, disse que os convocados continuam a treinar nos clubes até a criação de condições de estadia na cidade de Malanje.\"Falta-nos a verba para a alimentação e de outros pressupostos\", disse.Na lista dos convocados, compõem a pré-selecção de tumbling de seniores as ginastas Clidinalda António, Julmira Segunda, Samba Mahula, Gisela Januário e Blandina Rodrigues.  Na ginástica artística alinham as juniores Julmira Segunda, Clidinalda António, Samba Mahula e Arlinda Chetete.
Na classe masculina, a disciplina artística conta com Horácio Pitra Grós, Xavier Bapolo, Evaristo Evandro, Francisco Moço, Heldonico João, Francisco Segunda e Afonso Francisco.
A ginástica rítmica em individual escolheu Sófia Higino, Fátima Wandi, Evandina Severino, Luana Gomes, Florência Missenda, Elisabeth Benjamim, Maria Tibério, Cecília Maola e Elisabete Mangundo.
Para os conjuntos alinham Marizete Tavares, Adriana Chivindica, Laurieta Chiteculo e Joana Domingos. Para a disciplina de trampolim alinham Horácio Pitra Grós, Rolando Gaieta, Albino Pedro, Refane Germano, Pedro Sula e Aurélio Chicomba.
A especialidade aeróbica masculina alistou João Mendonça, Marcelino Sequesseque, Eduardo Tchipilica, Zingue Joaquim, Márcio Salapuza, Paiva Pedro, Weza Paulino e Maria Ezequiel.As pré-selecções vão estar a cargo dos treinadores portugueses Larissa Ribeiro, João Castelo e dos angolanos Cláudio da Costa, Gomes de Oliveira e Xungo Francisco.