Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Falutas aposta nos treinadores

ROSA NAPOLE?O - 22 de Março, 2017

"Queremos aumentar as competições para que os atletas consigam colocar em prática as habilidades

Fotografia: Jornal dos Desportos

A nova direcção da Federação Angolana de Lutas está apostada na formação de árbitros e de treinadores para dinamizar o desporto na presente época desportiva. O elenco liderado por Manuel Disadidi já pensa na reestruturação da própria instituição, uma vez que apresenta alguns desarranjos.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o vice-presidente da Federação, Mvemba André, assegurou que a direcção eleita encontrou a instituição em situação \"preocupante\" que exige a \"urgência\" na reabilitação completa.

\"Felizmente já conseguimos colocar em ordem muita coisa desde que ascendemos à direcção. Estamos prontos para trazer de volta as lutas. Alinhada que está a organização interna da instituição, vamos passar para a formação de árbitros e de técnicos. Queremos melhor acompanhamento no ajuizamento das competições internas e na formação de atletas\", disse.

O dirigente disse que a pretensão da federação é realizar todas as actividades do programa de competição interna (provinciais, torneios e o nacional).\"Queremos aumentar as competições para que os atletas consigam colocar em prática as habilidades. Que não hajam impedimentos de ordem financeira para que tudo corra bem. As provas dão aos atletas rodagem competitiva\", justificou. 

Manuel Disadidi é auxiliado por três vice-presidentes, designadamente, Mvemba André, Sombawa António e Moisés Paulo. Adonai Lando é a secretária-geral. O Conselho Fiscal é liderado por Garcia Marcelino.

Paulo Mocola coordena o Conselho Jurisdicional. Os Conselhos de Disciplina, Técnico e de Arbitragem são coordenados por Armando Lucas, Francisco de Deus e Nzuzi Macanda.A primeira Assembleia Geral realizou-se na província do Uige, onde analisaram e aprovaram os relatórios de actividades e contas do período referente de 2014/2016.