Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Famorosa e Josemar lideram "Março Mulher"

Álvaro Alexandre - 09 de Março, 2016

A Irineia Gabriel, do 1º de Agosto, destaca-se no sector feminina e ocupa a 20ª posição da classificação geral com 3,5 pontos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Candidato a Mestre (CM) Sílvio Famorosa e Josemar Cabingano, ambos do Progresso Sambizanga,  repartem a liderança do Torneio Sociedade de Consultoria e Gestão de Empresa "Março Mulher" que decorre na sede da Federação Angolana de Xadrez, após a disputa da sétima jornada.

Ontem, na partida de cartaz do dia, o Mestre Internacional (MI) Amorim Agnelo, do 1º de Agosto recebeu o CM Sílvio Famorosa, do Progresso do Sambizanga. A jogar de peças brancas, Agnelo não teve destreza para dificultar a defesa de Famorosa e concedeu empate.

O resultado abrandou a dinâmica de pontuação do CM Sílvio Famoroso e permitiu a coabitação na liderança da prova com Josemar Cabingano, também do Progresso do Sambizanga.

Noutras partidas da jornada, Francisco Flora perdeu diante de Josemar Cabingano, Francisco Moisés perdeu diante de Cláudio Félix, Costa Marques perdeu diante de António Paim, Mário Manuel ganhou ao Paulo Matoso, Margarida Sussu perdeu diante de Paulo Grilo, CM Sérgio Miguel venceu José Rosário, MF Aristóteles Ramos derrotou Carlos Ngunga, Pedro Moura ganhou ao António Silva, Irinéia Gabriel venceu Amilsénio Pereira e Agostinho Remígio ganhou a Luzia Guimarães.

A jornada ficou registada com quatro empates no jogo entre António Xavier e Francisco de Almeida, Joel João e José Fernandes, Hélio Matos e Valquíria Rocha, Simão Viegas e CM Fátima Reis.

À entrada da oitava jornada do torneio Sociedade de Consultoria e Gestão de Empresa "Março Mulher", o CM Sílvio Famorosa (Progresso Sambizanga) lidera a prova com 6 pontos, seguido de Josemar Cabingano (Progresso Sambizang), 6; MI Amorim Agnelo (1º de Agosto), 5,5; MF Aristóteles Ramos

(Escola de Xadrez de Viana João Júlio), 5; Cláudio Félix (Polivalente Aldanuel), 5; CM Sérgio Miguel (1º de Agosto), 5; Pedro Moura (Núcleo do Rangel), 5; Francisco Flora (Escola de Xadrez de Viana João Júlio);  António Paim (Núcleo do Prenda) e Mário Manuel (1º de Agosto), todos com 4,5 pontos.

A Irineia Gabriel, do 1º de Agosto, destaca-se no sector feminina e ocupa a 20ª posição da classificação geral com 3,5 pontos. Mais abaixo estão na 23ª posição a CM Fátima Reis (EPAL), 3,5; 28ª é Valquíria Rocha (EPAL), 3,5; 38ª é Margarida Sussu (1º de Agosto), 2; e Luzia Guimarães (Macovi Popular), na cauda, com 2 pontos.
ÁLVARO ALEXANDRE