Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FAN agenda provas do mar

Rosa Panzo - 01 de Abril, 2014

FAN está a envidar esforços para que as provas se realizem nas datas previstas. “

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angola de Natação realiza nos dias 5 e 6 a Taça de Angola e a Travessia do Lobito, na província de Benguela. De acordo com a vice-presidente do órgão reitor da modalidade, Ana Lima, após a realização do Campeonato Nacional Absoluto, no último fim-de-semana, em piscina de 25 metros, a FAN está a envidar esforços para que as provas se realizem nas datas previstas.

“No que concerne aos preparativos das duas provas, devo dizer que estão a ser bem encaminhadas. Cá só temos que confirmar o número de participantes a nível dos clubes e alguns aspectos administrativos que já estão ultrapassados. O resto é feito no palco da competição”, disse.As duas provas são disputadas por nadadores do Clube Náutico da Ilha de Luanda, 1º de Agosto e Onda Sport Clube.

A dirigente disse que o pessoal de Luanda segue para Benguela sexta-feira de manhã. No nacional absoluto em piscina de 25 metros, que encerrou domingo último na piscina de 25 metros do CNIL, a juvenil Catarina Sousa, do CNIL, bateu três recordes nacionais.