Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FAN agenda prova

Rosa Napoleão - 13 de Janeiro, 2015

Federação agenda prova de natação

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Natação (FAN), agendou para o próximo dia 24 a realização da edição do torneio de natação denominado “Dimatekeno”. O evento que vai ter a colaboração logística e financeira da Dimatekeno, visa ainda associar-se as festividades de mais um aniversario da referida instituição.

A presente competição tem lugar na piscina do Alvalade e vai ser disputada com base nos regulamentos da FAN, CANA e FINA. Apenas clubes e atletas filiados na FAN, vão ter  acesso a prova, que vai  decorrer em piscina de 50 metros, com oito  pistas e cronometragem manual. O corpo de juízes e cronometrista vai ser nomeado pela área de arbitragem da FAN.

Na oportunidade a FAN vai  estabelecer e anunciar os novos recordes alcançados no primeiro torneio Dimatekenos da modalidade. O quadro dos regulamentos da presente prova, refere ainda, cada atleta só pode participar em seis provas, das quais (4) individuais, na prova de 200 metros estilos e (2) estafetas. O vencedor vai ter direito a Akz 300.000.00,  o segundo  a Akz 150.000.00  e o terceiro  Akz 50.000.00.  A   edição do torneio “Dimatekeno” foi conquistada pela formação do 1º de Agosto.