Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FAN prepara Assembleia-geral

Rosa Panzo - 27 de Junho, 2016

A vice-presidAna Lima referiu que a FAN está a trabalhar no sentido de criar as condições para a realização do nacional absoluto.

Fotografia: AFP

Aprovação das alterações dos estatutos da  Federação Angolana de Natação (FAN) é um dos pontos principais a serem discutidos na Assembleia-Geral Extraordinária, marcada para  sexta-feira  dia 1 de Julho, nas instalações do órgão reitor da modalidade, sita na Piscina do Alvalade.Para além do debate "aprovação dos estatutos da FAN," estão na agenda da reunião, aprovação do regulamento da arbitragem, aprovação do regulamento da formação desportiva e das selecções nacionais.

A reunião vai ser presidida pelo presidente da mesa da assembleia, António Monteiro. Para o melhoramento das actividades do calendário e estatutos da Federação, o elenco de direcção da FAN, conta com a presença de todos os membros que compõem a família da natação angolana.A vice-presidente da Federação Angolana de Natação, Ana Lima referiu que a FAN está a trabalhar no sentido de criar as condições para a realização do nacional absoluto, e da Assembleia-geral extraordinária nas datas previstas.

" Em princípio esta tudo tratado, para a realização das duas actividades em tempo oportuno, tratamos de todos os aspectos para que uma não prejudique a outra, porque ambas são importantes", referiu. Em vésperas da realização do Campeonato Nacional Absoluto a disputar-se de 30 deste mês, a 3 de Julho, a Federação alterou o calendário de provas. Para não se disputar a segunda jornada do campeonato, na data marcada para a assembleia-geral, a FAN estabeleceu o dia 1 de Julho para observar uma pausa nas provas, a afim de permitir que todos  participem do encontro.