Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FAP agenda provas de Skate

Silva Cacuti - 03 de Outubro, 2014

A disputa dos campeonatos está inserida na II edição do Speed sem limites que aquela empresa realiza na Baía de Luanda.

O evento de desportos radicais  engloba as modalidades de skate, inline e BTT e foi apresentado ontem em conferência de imprensa realizada no espaço do Miami Beach.

Carlos Alberto Jaime, presidente da FAP, agradeceu o esforço da empresa no sentido de proporcionar o lançamento dos campeonatos nas duas modalidades, enquanto João Santos, da Refriango realçou que a realização dos campeonatos é um dos frutos do campeonato do mundo de hóquei em patins que o país acolheu em 2013. O skate é um desporto que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de trucks. Com o skate, executam-se manobras, com de baixos a altos graus de dificuldade.

O inline (patins em linhas) é dentre as modalidade de patinação a mais desenvolvida. Constitui basicamente no facto de utilizar os patins para a execução de manobras de todos os tipos e em todos os locais sem limites definidos. A modalidade requer um patins específico, geralmente, mais resistente e com encaixes próprio para a executar as manobras.