Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FAP apresenta Taa Z Du

Silva Cacuti - 24 de Julho, 2014

Hoje, no acto de apresentao, a organizao deve apresentar as razes para a excluso do Petro de Luanda, 3 classificado do ltimo campeonato nacional.

Fotografia: Kindala Manuel

Mais de 300 dias depois de ter acolhido a final do 41º campeonato mundial de hóquei em patins, o pavilhão multiusos do Kilamba volta a acolher hóquei em patins de primeira água, para a 13ª edição do torneio internacional Troféu José Eduardo dos Santos, aprazado para 20 a 24 de Agosto.
A prova volta a contar, quatro anos depois, com a participação de equipas angolanas.

Ao 1º de Agosto, Juventude de Viana e Académica vão juntar-se o Misto de Maputo, Selecção sub-21 de Espanha, Sporting de Portugal (onde actua o internacional angolano João Pinto), Andes Talleres da Argentina e Académica de Pretória, da África do Sul. A última vez que a prova envolveu equipas angolanas foi em 2010, na nona edição, quando participaram o Petro de Luanda, Juventude de Viana (vencedor), 1º de Agosto e Académica de Luanda.

Hoje, no acto de apresentação, a organização deve apresentar as razões para a exclusão do Petro de Luanda, 3º classificado do último campeonato nacional. A edição passada da prova foi disputada na cidade de Malanje e marcou a inauguração do pavilhão multiusos Palanca Negra, erguido no âmbito do campeonato do mundo da modalidade que o país acolheu em 2013.
SC