Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FAPD divulga equipas apuradas

Álvaro Alexandre - 27 de Fevereiro, 2015

Embarcações estão preparadas na marina do Clube Náutico do Lobito para disputar duas competições em simultâneo

Fotografia: Dombele Bernardo

O Conselho Técnico da Federação Angolana de Pesca Desportiva (FAPD) divulgou ontem, em Luanda, as 20 formações profissionalizadas em pesca de competição e laser apuradas para  a fase final do campeonato nacional por equipas, agendada para o período entre 1 e 4 de Março, na cidade do Lobito, Província de Benguela.

A selecção das equipas apuradas baseou-se nos resultados obtidos nos torneios disputados entre a décima edição do Lobito Big Game Fishing Tournament de 2014 e a 11.ª edição do  torneio de 2015, informou o secretário-geral da Federação Angolana de Pesca Desportiva, Alfredo Vidinhas.

"Vamos ter um campeonato integrados pelos vencedores dos torneios disputados e mais os sete representantes dos clubes que dão suporte à  competição", afirmou.

O campeonato nacional vai ser realizado em simultâneo com a 11.ª edição do Lobito Big Game Fishing Tournament2015. Cada competição obedece a um regulamento e classificação próprios, o que implica que as equipas seleccionadas vão ter  trabalho redobrado para obter as pontuações.

O privilégio de estrear o novo modelo de disputa da principal competição do calendário da Federação Angolana de Pesca Desportiva é extensivo a Tudo Fish (X Lobito BIG Game Fishing Tournament de 2014),  Azarados (VII Torneio Aniversário do Clube Naval de Luanda),  Team  Release (VIII Blue Marlin Race), Olé (XIII Big Blue CUP), Team  Náutico (XVII Kianda Sailfish Classic), Team  Kuxica (XII Billfish Challenge), Tubarões Fishing Team (IX edição do 24 Horas de Pesca de Luanda), Lampas (XVI Grand Slam Sportfishing Tournament), Doce Vela (Marlins  Bué), Jikula O'Mesu (Representado Clube Náutico da Ilha de Luanda) e Peixfree (Representante do Clube Naval de Luanda).

Estão também inseridos na mesma disputa os Malembeiros (Representante do Clube Náutico Militar), Team Dourado ( Sany Fishing Tournament de 2014), Chicucuma (Hotel Restinga Tournament),  Bravos da Baía (Sany Fishing Tournament de 2015),  9 Knots HR Team (Olupyto Fishing Tournament), INAR TTB (Representante do Ferrovia do Lobito), Só Pra Contrariar (Representante do Clube Tuku Tuku de Benguela), Elephants Fishing Team (Representante do Clube Náutico do Lobito) e Feras do Bába (Representante da Huíla).