Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FATD cria condições

Rosa Napoleão - 11 de Outubro, 2014

FATD cria condições

Fotografia: Jornal dos Desportos

Salomão Lumbo, director técnico da Federação esclareceu ao Jornal dos Desportos, que a província anfitriã reúne as mínimas condições para albergar o evento. “Temos estado em contacto com Benguela e sabemos que estão a trabalhar no sentido de garantir uma competição que dignifique a modalidade. Acredito que o local da prova, hospedagem e transporte vão ser garantidos pelo governo da própria província”.

O dirigente ressaltou que “a Federação tem geralmente a missão de cobrir a alimentação, deve cada equipa custear a sua própria deslocação”.

Salomão Lumbo mostrou-se ainda preocupado com a questão académica dos atletas, uma vez que a competição realiza-se num período ainda de aulas.

“Estamos preocupados com os atletas que estudam, não sabemos se podem ser dispensados ou não, tanto pelos pais como pelos professores, esta é uma questão que temos de resolver”, refere.

As inscrições para o certame nacional dos jovens com idades dos 14 anos, já estão abertas. Os interessados devem confirmar as suas participações junto da Federação angolana da modalidade até o dia 19 de Novembro.

Neste momento, a província de Luanda já confirmou três equipas, o 1º de Agosto, Pequeno Dragão e o 10 de Dezembro.