Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FATM pune atletas da primeira divisão

?lvaro Alexandre - 10 de Março, 2017

CTFATM puniu quatro mesatenistas da primeira divisão com baixa de categoria

Fotografia: Jornal dos Desportos

O director técnico da FATM, Manuel Pimenta, revelou que as punições foram bem aplicadas. \"Objectivo é de fazer valer a disciplina nas provas nacionais. De forma liberada muitos atletas desistem das competições, provocando rotura na sua dinâmica\", justificou as razões da decisão tomada.

Na primeira divisão foram punidos os jogadores José Mayone , André Vumo, Jerusa Borges e Ruth Tavares. Os mesatenistas penalizados foram rebaixados para a terceira divisão. Os quatro infractores vão disputar o próximo torneio no grupo integrado  por Paulo de Andrade, Paixão da Silva, Vidigal de Lemos, Carla Ferreira.

Em função do desfalque provocado, agora a principal divisão está composto por Domingos Manuel, António Lemos, Elizandro André, Hermenegildo Agnelo, Délcio Cassule, Isabel Albino, Jimi Jitanu e Francisco Fernandes.

A segunda está constituída por Reginaldo Fernandes, Octávio David, Valdemar Cassanga, Edvane Neto, Kaylene de Sousa, Evânio de Almeida, Jire Paulo e Manuel Nédio.

Pelo mesmo procedimento foi também castigado o José Domingos, que deixou  a segunda divisão e passa a fazer parte da quarta, onde juntou-se com Emanuel Fontes, Delson Fernandes, Osvaldo Rocha, Júnior Gaspar, Eugénia Simões, Francisco Barradas e Evânio Manuel.

O atleta individual Domingos Manuel foi o vencedor da prova manchada pela ausência do atleta José Mayone, do Clube Escorpiões da Boa Fé de Viana, líder do ranking nacional com 30 pontos.

Entretanto,  Domingos Manuel e o António Lemos partilham a liderança do ranking nacional de ténis de mesa. A pós a conclusão do Torneio de Abertura e do Março Mulher, ambos totalizaram 45 pontos.

Nas posições imediatas estão o Elizandro André (30 pontos), José Mayone (30 pontos), José Mayone (30 pontos), André Vumo (25 pontos), Hermenegildo Agnelo (23 pontos), Délcio Cassule (14 pontos) e José Domingos (6).

Na classe feminina, a Isabel Albano afastou no comando a Jerusa Borges. A nova comandante está a frente do ranking com 50 pontos. A Kaylene de Sousa encontra-se na segunda posição com 35 pontos. Do terceiro ao sexto lugar estão a Carla Ferreira (35), Jerusa Borges (30), Ruth Tavares (25) e Eugénia Simões (23).