Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FAVB anula últimas etapas

Rosa Panzo - 03 de Setembro, 2013

Voleibol anulou a realização da terceira e quarta etapa

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Voleibol anulou a realização da terceira e quarta etapa do circuito nacional de voleibol de praia previsto para as províncias do Kwanza-Sul e do Namibe, devido à falta de organização das Associações locais.

O presidente da Federação, Valentim Domingos, disse ontem ao Jornal dos Desportos que em função da aproximação da data da realização dos campeonatos nacionais de sala em seniores, no próximo mês em Luanda, a Federação já não dispõe de tempo para solicitar às outras associações provinciais a organização dos circuitos.
“Vamos realizar a final do circuito nacional de praia em Dezembro, apenas com o somatório dos resultados das duas etapas realizadas, porque já não temos tempo para solicitar às outras províncias”, salientou.

Para o dirigente desportivo, o objectivo da realização das várias etapas do circuito nacional de voleibol, em outros pontos do país, está engajado no programa de massificação da modalidade, um dos principais pontos do programa de acção do elenco de Valentim Domingos para os quatro anos de mandato.
“É nossa pretensão descentralizar a realização dos grandes eventos da modalidade da capital do país, a fim de começarmos a massificar o voleibol. Infelizmente, algumas associações ainda não estão adaptadas ao nosso novo método de trabalho”, revelou.

Valentim Domingos adiantou que apesar da anulação das duas etapas, a data da realização da finalíssima agendada para Dezembro, na Arena Atlântica da Ilha de Luanda, mantém-se.

A primeira etapa do circuito nacional decorreu no Lobito e a segunda na província da Huíla, que se associou às festividades da Nª Sr.ª do Monte. ROSA PANZO