Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FAVB aposta na expanso da modalidade a todo pas

Hlder Jeremias - 12 de Janeiro, 2014

A expanso do voleibol em todo o pas e o relanamento nas competies internacionais

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de ter cumprido um ano de mandado como presidente de direcção da instituição, Valentim Domingos tem como prioridade levar a prática da disciplina aos municípios, escolas e clubes espalhados pelas 18 províncias de Angola, assim como uma presença regular das equipas e selecções em provas continentais (torneios, zonais, africanos).

Ao fazer uma avaliação da época transacta da reorganização administrativa, o substituto de António Justino, eleito a 20 de Outubro de 2012, disse, à Angop, que os propósitos da federação vão ser concretizados com a colaboração das associações provinciais, clubes e outras entidades nacionais e estrangeiras. 
             
Ainda em relação ao ano passado, a presença de Angola no Congresso da Confederação Africana de Voleibol, que decorreu na cidade de Kigali, capital do Ruanda, de 6 a 8 de Novembro, marcou positivamente o voleibol nacional. A satisfação dos dirigentes máximos da Federação Internacional de Voleibol e da Confederação Africana pela presença do responsável angolano revela bem a importância do país a nível continental e mundial.