Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FAVB aposta na formação de quadros

Silva Cacuti - 29 de Maio, 2017

Encontro contou com participação de clubes e Associações provinciais

Fotografia: Nuno Flash |Edições Novembro

A Federação Angolana de Voleibol (FAVB) promete apostar, a partir do segundo semestre deste ano, na formação de quadros para dar mais dinâmica e qualidade às competições nacionais e internacionais. O facto foi dado a conhecer no sábado, em Luanda, durante a 1ª assembleia geral ordinária do órgão reitor da modalidade no país.

De acordo com o presidente da Federação e porta-voz da assembleia-geral e ordinária, Valentim Geraldo, que falava à imprensa, o seu elenco aposta na formação de professores, técnicos, dirigentes, e atletas de escalões superiores.

Segundo o dirigente reeleito em Novembro para quadriénio 2016/2020, a sua direcção fez um trabalho profundo,  identificou os problemas que serão postos em prática após as deliberações saídas da assembleia magna.

Indicou a existência de um número considerável de crianças, adolescentes e jovens a praticarem já a modalidade.

A reunião serviu para homenagear o primeiro presidente da Federação angolana da modalidade, Rui Alberto Filomeno de Sã “Dibala”, que recebeu a faixa de fundador e diploma de mérito, das mãos do presidente do Comité Olímpico angolana (COA), Gustavo da Conceição.

O encontro contou com a participação de clubes e Associações provinciais, debateu temas como ‘’a apresentação dos relatórios e contas do Iº trimestre de 2017, relatórios das Associações provinciais referentes ao primeiro trimestre, aprovação do programa de actividades para a época desportiva 2017.

Foi igualmente apresentado o orçamento para o ano de 2017, e a proposta do dia nacional de voleibol, para 31 de Agosto, assim como foi aprovado o regulamento e estatuto da Federação.

A reunião magna foi orientada pelo presidente da mesa da  assembleia-geral, Manuel António da Silva.