Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Faya com participação discreta

Silva Cacuti | no Rio de janeiro - 23 de Agosto, 2016

Faia o sabor azedo do Judo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Antónia de Fátima "Faia" cumpriu uma temporada no estrangeiro para apurar-se e preparar, ao mesmo tempo, a participação nos jogos do Rio de Janeiro.
A bolsa serviu para uma prestação decepcionante.

Esperava-se mais da Faia, mas a decepção não é tanto pela derrota no segundo combate, mas a forma como Faia  perdeu. Na sequência de uma falta, a meio de um combate, que tinha chances de vencer. O pior é que Tóquio, palco da próxima edição dos jogos, a atleta passa a contar com 39 anos.

TIRO
No tiro, Paulo Silva teve balas perdidas e ficou aquém das marcas conseguidas no país.

NATAÇÃO
O nadador Pedro Pinotes, um dos melhores de sempre em Angola, não esteve bem nos jogos do Rio de Janeiro. O multi-recordista angolano cumpria a segunda presença em olimpíadas, não conseguiu fazer a sua melhor marca.

Pinotes acabou no 25º lugar, entre 26 participantes,  nos 400 metros estilos, cronometrou 4.25,84 minutos,  o seu recorde pessoal é de 4.23,12 minutos. Os dias seguintes são  para Pedro Pinotes analisar o que se passou.

Ana Nóbrega fez tudo de uma estreante, tem um futuro promissor com muitas águas pela frente! O mesmo pode dizer-se de Hermenegildo Leite e Liliana Neto, do atletismo; André Montinho, Paixão Afonso e Manuel Lelo, da Vela; Jean-Luc Razamoelina e André Matias, da canoagem.