Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FC do Porto traça objectivos

26 de Julho, 2013

O pentacampeão FC Porto arrancou ontem rumo à nova temporada com o objectivo de conquistar um lugar na Liga dos Campeões. Os dragões disputam a primeira meia-final do torneio de qualificação em casa, frente à formação norueguesa do Elverum Handbal, a 31 de Agosto próximo, e em caso de vitória defrontam no dia seguinte o HCM Constanta, da Roménia, ou HV KRAS|Volendam, da Holanda, de acesso à fase de grupos. Mas as provas internas não são descuradas, pois na mente dos portistas estão também o hexa, a Taça de Portugal e a Supertaça.

20 Jogadores compõem o plantel azul e branco, com as referências ao nível de entradas a dupla espanhola Álvaro Vecilla e David Davis, oriunda do Atlético Madrid, elementos que vão reforçar ainda mais o forte grupo de jogadores que permanece. De referir, também, as contratações do promissor guarda-redes João Moniz, ex-Belenenses, e do ponta direita Miguel Sarmento, ex-ABC. Estão assim reunidas as condições para elevar a fasquia de êxitos “É uma época nova, um desafio novo, um plantel que acredito que é bom, e o nosso primeiro objectivo é ganhar o Campeonato e a Taça. 

Queremos entrar na Liga dos Campeões, mas não é fácil jogar na Europa e ao mesmo tempo obter boas classificações”, confessou o treinador Ljubomir Obradovic. O capitão Ricardo Moreira está confiante numa boa época. “Queremos o apuramento para a Liga dos Campeões. Foge-nos há 5 anos e é legítimo que todos queiramos atingir essa fase. No campeonato somos favoritos porque ganhámos nos últimos 5 anos. Mas antes de jogar todos são candidatos”, disse, analisando, depois, também a dupla de espanhóis: “São jogadores com um currículo que fala por si.”