Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao aborta estgio em Maputo

Rosa Panzo - 19 de Agosto, 2015

Seleco de voleibol de praia vai terminar a preparao na Arena Atlntida da Ilha

Fotografia: jos Soares

O micro-estágio das selecções seniores masculina e feminina de voleibol de praia, prevista para Maputo, entre os dias 14 e 21 do corrente, está anulado por falta de verbas. A informação foi prestada, ontem, ao Jornal dos Desportos, pelo secretário-geral da Federação Angolana de Voleibol, José Monteiro.A delegação angolana recebeu promessas da congénere moçambicana assumir as despesas de alojamento e alimento, cabendo à equipa nacional o transporte.

As entidades contactadas para custear a deslocação (bilhetes de passagens) alegaram falta de fundos. Com a anulação do estágio, as selecções cumprem um intenso programa preparatório na capital do país, visando a participação nos Jogos Africanos, a decorrer de 4 a 19 de Setembro próximo, em Brazzaville, Congo.

José Monteiro assegura que os objectivos das selecções nacionais nos Jogos Africanos continuam intactos, apesar do cancelamento do estágio. As duas equipas vão concluir a preparação com jogos de controlo em Luanda.A pouco menos de duas semanas para o início da competição africana, os relatórios médicos garantem "boa saúde" dos atletas.

A serviço da selecção masculina estão os voleibolistas Márcio Serqueira, Éden Serqueira, Dário Santos, Edison Figueiredo, Fábio Figueiredo e Elvis Nelo.Morais Abreu treina o grupo na Arena atlântica da Ilha do Cabo.A selecção feminina está sob tutela do seleccionador Miguel Xisto e trabalha no campo do XMex, em sessões bi-diário, com as atletas Sara Kunga, Katia Magalhães, Ângela Domingos, katiana Augusto, Nelma Manuel, Celmira Lopes, Jane António, Weza Albuquerque, Geice Ribeiro, Telma Nunes e Anita Traso.